quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O primeiro dia de uma semana com gosto de ciência!



A 3a Semana das Ciências da EDEM começou no último dia 29, com uma programação intensa da Educação Infantil ao Ensino Médio. De manhã, alunos do Ensino Médio participaram de um bate-papo com os ex-alunos e pesquisadores Martin Bonamino, que trabalha com cura do câncer no INCA; e Rafaela Guerrante, que trabalha com patentes no INPI.

Na mesma manhã, as também ex-alunas Marina Verjovsky, da UFRJ e Analena Mileo, da Petrobras, conversaram com alunos do Ensino Fundamental 2. O tema da palestra foi "Algumas razões para trabalhar com ciências".


 

- É emocionante estar aqui na EDEM, que me deu um perfil social e humanístico muito importante. Saí porque queria uma formação técnica, mais direcionada para a área biomédica. Mas estudei aqui do Maternal à antiga oitava série e fui muito feliz. Tenho amigos até hoje daquela época.

Rafaela Guerrante completa:

- A EDEM foi muito importante para mim. Se eu não tivesse a base social, não teria o diferencial na área tecnológica.

Na mesma manhã, alunos do 6o e do 7o anos fizeram experimentos científicos com os professores da EDEM: Carlos Linhares (Química) e Eduardo Gama (Física).


 


 
 

Já na parte da tarde, foi a vez do Fundamental 1 e da Educação Infantil assistirem à aula do professor Celso Sanchez, da UniRio, com o tema "De onde vem a energia que faz o corpo humano funcionar?"




E os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 fizeram integrações entre os segmentos. Os mais velhos ensinaram e conversaram sobre ciências com os mais novos.